Carla            Carla Maria Menegola da Silva, Dra.

Doutora em Ciencias Biologicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo em 2002. Professor Associado I da Universidade Federal da Bahia. Bolsista de produtividade em pesquisa do cnpq (nivel 2). Integra o corpo permanente de docentes do programa de pós-graduação em Diversidade animal (mestrado e doutorado) / IBIO / UFBA, onde é orientadora de alunos de iniciação cientifica e mestrado com apoio do cnpq, fapesb e ufba. Atua na area de zoologia, com ênfase em taxonomia integrativa (sistemática morfológica e molecular, biogeografia e filogenia) de Porifera e de ecologia da fauna associada a esponjas, particularmente Echinodermata e Polychaeta.

 Currículo Lattes

        Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

   

 

 

 


 Eduardo Pahor Filho

Eduardo Pahor Filho, Dr.

Graduação em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP Jaboticabal - SP). Experiência na área de Zootecnia, com ênfase em aquicultura. Mestrado em aquicultura pela Estação Marinha de Aquacultura (FURG - RS). Doutorado em aquicultura (CAUNESP - Jaboticabal). Pesquisador associado ao grupo de pesquisa "Laboratório de Biologia de Parasitos de Organismos Aquáticos" do CNPq. Atualmente, é professor substituto do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB) e atua nos seguintes temas: parasitologia, histologia, imunidade, criação e manejo na aquicultura. 

Currículo Lattes

Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

  

 


Domingues Marcus

Marcus Vinícius Domingues, Dr.

Universidade Federal do Pará, Instituto de Estudos Costeiros, Faculdade de Ciências Naturais. Linha de pesquisa: Sistemática, taxonomia e reconstrução histórica de monogenoidea (Platyhelminthes: Neodermata: Cercomeromorpha). 

Currículo Lattes  

Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

URL: http://www.lasco.ufpa.br

  

 

 


  Marlus Bueno-Silva, Dr.

Bacharel com licenciatura plena em Biologia pela PUCPR (2004), mestre em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UFPR (2007) e doutor em Zoologia pela UFPR (2011). Tem experiência em pesquisa nas seguintes áreas: comportamento animal, ecologia animal, ecologia molecular, parasitologia e evolução. Além disso, tem experiência em rotina laboratorial usando técnicas de biologia molecular (extração de DNA, PCR, marcadores moleculares e sequenciamento). Atualmente, atua como professor nas áreas de gestão ambiental e metodologia científica na FALEC.

Currículo Lattes  

Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 


 

     Patrícia Mirella da Silva Scardua, Dra.Mirella

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestrado em Aqüicultura pela mesma instituição (1999) e doutorado em Biologia Marinha e Aqüicultura pela Universidade de Santiago de Compostela na Espanha (2005). Têm pós-doutorado na Université de Bretagne Occidentale, Institut Universitaire de la Mer, França (2005-2006) onde estudou os impactos de algas nocivas sobre o sistema imunólogico e sobre a relação parasita-hospedeiro (Bivalve-Perkinsus). Tem pós-doutorado na UFSC onde trabalhou com patologia e imunologia de moluscos comerciais de Santa Catarina. Atualmente é professora Adjunta da Universidade Federal da Paraíba. É professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular da Universidade Federal da Paraíba. Trabalha nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Parasitologia e patologia de moluscos; 2) Imunologia de moluscos. Sua pesquisa tem como objetivos: 1) conhecer os parasitas e as doenças que afetam os moluscos comerciais; 2) conhecer e caracterizar as células e os mecanismos de defesa de moluscos; 3) estudar a relação parasita-hospedeiro; e 4) estudar o efeito de agentes bióticos e abióticos na relação parasita-hospedeiro. É líder do Grupo de Pesquisa "Patologia, parasitologia e genética de organismos aquáticos" e vinculada ao Grupo de Pesquisa "Imunologia de Invertebrados: implicações na resistência a doenças em aquicultura e biotecnologia marinha

Currículo Lattes  

Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 


WB

 Walter A. Boeger. Ph. D.

Oceanólogo (FURG, 1981), mestre (ISU, 1986) e doutor (ISU, 1988) em Zoologia. Professor titular do Departamento de Zoologia da UFPR, na qual atua desde 1992, foi pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (1982-1989) e professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1989-1992). Publicou mais de 130 trabalhos científicos em periódicos especializados, é autor de 3 livros nas áreas de simbiose e aqüicultura, 8 capítulos de livros. Orienta ou orientou 9 dissertações de mestrado, 7 de doutorado e diversas monografias de conclusão de curso. É editor chefe da ZOOLOGIA (antiga Revista Brasileira de Zoologia) e membro dos corpo editorial das revistas Comparative Parasitology, Folia Parasitologica e Papéis Avulsos de Zoologia. Foi coordenador da Estação de Biologia Marinha da UFRRJ, coordenador do curso de pós graduação em Zoologia da UFPR. Atua nas áreas de evolução, parasitologia evolutiva, ecologia molecular, sistemática e biogeografia e filogeografia de organismos aquáticos.

Currículo Lattes  

Mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.